PROFETAS NA ERA DIGITAL

Deus se expressa por meio das mídias atuais?

Fábio Costa
2 min readApr 23, 2021

Com o tempo nos tornamos expressos. A toque de caixa, são criadas ferramentas versáteis, rápidas e eficientes para atender um público cada vez mais exigente e apressado. Na maior parte dos casos, verdades e princípios, revelados para gerações de séculos passados, parecem perdidos ou foram misturados a uma gama de interpretações frustrantes e quase sempre decepcionantes.

Dependendo do nível de consciência, muitas pessoas não se sentem confortáveis nas instituições religiosas tradicionais e nem conseguem se identificar com alguns métodos que não convencem nem explicam nada que de fato satisfaça o espírito de busca, de quem, anela de maneira sincera, uma direção espiritual que ao menos amenize a insatisfação provocada por conflitos interiores, como uma profunda sensação de nostalgia sem motivo aparente, uma espécie de vazio e solidão acompanhada.

  • Se sentem estrangeiros e peregrinos em terra desconhecida.

São incontáveis livros em que seus autores tentam interpretar as Escrituras inspiradas divinamente, sejam bíblicas ou outras, também milenares; mas pouquíssimos se aproximam do que, de fato, querem transmitir, tanto aqueles que as escreveram no passado bem distante, como os personagens envolvidos nas experiências e narrativas dos textos.

Apesar das redes sociais estarem lotadas por grupos que se denominam evangélicos, na maioria das vezes, não atraem quem não se adapta nem se identifica com o que é transmitido em tais grupos.

Então, onde encontrar, no meio dessa grande babilônia digital, conteúdos que estimulem aqueles que buscam a não desistirem?

É sobre publicações relacionadas a esse tema que irei compartilhar neste perfil, sem qualquer intenção de convencer a ninguém, mas como pautas interessantes referentes aos escritos antigos e as mais atuais expressões, no que diz respeito a Deus e suas prováveis dicas, divinamente inspiradas, como estímulo a humanidade, a ter em si, despertado um nível de consciência e um estado de ser, liberto das limitações, que regem a grande massa através dos séculos, apesar de toda intelectualidade e avanços tecnológicos.

Se você crê em Deus, no sentido mais essencial, sem fanatismo ou vínculos com instituições religiosas; se você reconhece que a própria criação e criaturas, revelam a existência de um criador ou criadores, com possibilidade de conexão real entre ambos; e se acredita que as Escrituras inspiradas registram essa conexão e gostaria de conhecer alguns cooperadores nesses tempos “virtuais”, que compartilham sobre isso com a gente, acompanhe este perfil que em breve publicarei conteúdos relacionados a esse assunto e, quem sabe, juntos, possamos reconhecer os

  • PROFETAS NA ERA DIGITAL.

Paz, sempre!

Aguarde!

--

--